O Festival de Máscaras na Publicidade

Autores

  • Maria Eduarda Zorél Meneghetti Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Mariana Travieso Bassi Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35486

Palavras-chave:

Publicidade, Decepção, Humor, Photoshop.

Resumo

O mundo fantástico da publicidade é colocado em discussão nesse artigo, cuja proposta fundamenta-se na compreensão do modo de articulação do discurso retórico – verbal e não-verbal - da publicidade como agente despertador da decepção do indivíduo. Essa reflexão analisa a utilização do humor e do software Adobe Photoshop em peças publicitárias de xampu destinadas ao público feminino como estratégias de comunicação susceptíveis de deflagrar decepção no consumidor

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Eduarda Zorél Meneghetti, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Estudante do segundo ano de publicidade e propaganda da ECA – USP.
  • Mariana Travieso Bassi, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Estudante do segundo ano de publicidade e propaganda da ECA – USP

Downloads

Publicado

2010-05-27

Edição

Seção

Artigos