TV aberta regional no processo de digitalização

Autores

  • Ewerton Luis Faverzani Figueiredo Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35496

Palavras-chave:

Televisão regional, estratégias de mercado, TV digital

Resumo

Com a transmissão da TV digital no Brasil mudanças no sistema de som e imagem proporcionam melhor qualidade aos telespectadores. Visto sob o enfoque da Economia Política da Comunicação a vertente se insere no impacto que a TV aberta local sofrerá ante o novo modelo de negócios provocado pela digitalização. Analisando sua estrutura midiática é que se percebem as transformações por que passará daqui em diante. A começar pela troca gradativa de seus equipamentos analógicos pelos digitais, envolvendo investimentos e endividamentos à longo prazo. O objetivo deste estudo é verificar o uso de estratégias midiáticas que envolvem processos de gestão, produção e distribuição dos conteúdos midiáticos pela emissora RBS TV, a fim de se reposicionar no capitalismo reconfigurado.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ewerton Luis Faverzani Figueiredo, Universidade Federal de Santa Maria
    Bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas pelo DEpartamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria

Downloads

Publicado

2010-11-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar