O Universo Simbólico das Novas Produções Cinematográficas Infantis: considerações sobre a animação Wall-E

Autores

  • Gianni Paula de Melo Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35497

Palavras-chave:

Narrativa, Cinema de Animação, Pixar, Disney, Wall-E.

Resumo

Os novos filmes do gênero de animação lançados no mercado a partir de meados da década de 90 chamaram atenção do público por parecerem diferenciados da produção que existia até então. A Pixar se destacou por suas temáticas pouco convencionais e pela excelência da sua técnica de criação desde o lançamento do seu primeiro longa-metragem, Toy Story (1995). Diante disso, levantou-se um questionamento sobre o modelo narrativo dessas novas produções e sobre a possibilidade de ele também estar sendo alterado. Para o esclarecimento desta hipótese, o filme Wall-E (2008) foi destrinchado neste artigo na tentativa de apontar as mudanças narrativas das novas animações cinematográficas

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Gianni Paula de Melo, Universidade Federal de Pernambuco
    Estudante da Graduação do Curso de Jornalismo da UFPE.

Downloads

Publicado

2010-08-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Universo Simbólico das Novas Produções Cinematográficas Infantis: considerações sobre a animação Wall-E. (2010). Anagrama, 4(2), 1-11. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35497