Estratégias Contemporâneas de Relações Públicas em Mídias Digitais

Autores

  • Jones Machado Universidade Federal de Santa Maria
  • Fabrise Müller de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria
  • Eugenia Mariano da Rocha Barichello Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35499

Palavras-chave:

Estratégias de Comunicação, Interação Social, Mídias Digitais, Relações Públicas, WebRP.

Resumo

O objetivo deste texto é discutir as práticas estratégicas de Relações Públicas em mídias e suportes digitais nas organizações contemporâneas, sobretudo considerando a ambiência da Internet como viabilizadora de novos espaços de relacionamento, novas formas de sociabilidade e possibilidades de interação entre organizações e públicos de interesse. Em face desse cenário este estudo se propõe a analisar o site institucional da Eny Calçados, empresa gaúcha do varejo calçadista. Optou-se pelo uso da metodologia desenvolvida por Barichello e Stasiak (2009, 2010), que propõe a análise de sites organizacionais conforme categorias que representam estratégias de comunicação consideradas norteadoras das práticas de Relações Públicas na web (WebRP), e podem ser identificadas nos links presentes nos sites

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jones Machado, Universidade Federal de Santa Maria
    Graduando do 8º semestre do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Membro do Grupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional CNPq/UFSM.
  • Fabrise Müller de Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria
    Relações Públicas, Pesquisadora, Mestre em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
  • Eugenia Mariano da Rocha Barichello, Universidade Federal de Santa Maria
    Professora orientadora, Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. Líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional CNPq/UFSM.

Downloads

Publicado

2010-08-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Estratégias Contemporâneas de Relações Públicas em Mídias Digitais. (2010). Anagrama, 4(2), 1-17. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35499