O Pensamento Cartesiano e o Paradigma da Complexidade nos Estudos da Administração

Autores

  • Maria Fernanda Gamboa Picotez Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35500

Palavras-chave:

Pensamento Cartesiano, Pensamento Sistêmico, Complexidade, Administração, Comportamento do Consumidor.

Resumo

Este artigo analisou a influência e o impacto do pensamento cartesiano na ciência administrativa no que tange seus conceitos e práticas. Também buscou analisar como o paradigma da complexidade pode melhor se ajustar a essa ciência e que caminhos já estão sendo percorridos para tal. Buscando melhor estabelecer uma relação entre a ciência administrativa e o estudo da comunicação, o artigo analisa mais afundo a área de conhecimentos de Marketing da Administração devido à sua forte função comunicativa tanto internamente quanto externamente à empresa

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Biografia do Autor

  • Maria Fernanda Gamboa Picotez, Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
    Estudante de Administração na FEA-USP.

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Publicado

2010-08-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Pensamento Cartesiano e o Paradigma da Complexidade nos Estudos da Administração. (2010). Anagrama, 4(2), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35500