Erotização e Infância: as Duas Faces da Publicidade

Autores

  • Alice Lacerda Pio Flores Universidade Estadual de Santa Cruz
  • José Nunes de Oliveira Junior Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Maria Eduarda Viana Santos Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Suellen Souza Teixeira Universidade Estadual de Santa Cruz

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35511

Palavras-chave:

infância, erotização infantil, publicidade.

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir, através de um estudo comparativo, como duas propagandas impressas, destinadas ao mesmo público, veiculam informações e trabalham a imagem da criança na contemporaneidade. Para tanto, nos apoiamos em alguns estudos na área da erotização dos corpos infantis, e fizemos um estudo dos elementos que constroem essa imagem da criança adulta na mídia

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Alice Lacerda Pio Flores, Universidade Estadual de Santa Cruz
    Aluna do curso de Comunicação Social – Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
  • José Nunes de Oliveira Junior, Universidade Estadual de Santa Cruz
    Aluno do curso de Comunicação Social – Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
  • Maria Eduarda Viana Santos, Universidade Estadual de Santa Cruz
    Aluna do curso de Comunicação Social – Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
  • Suellen Souza Teixeira, Universidade Estadual de Santa Cruz
    Aluna do curso de Comunicação Social – Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Downloads

Publicado

2011-02-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar