A Brincadeira de Faz-de-conta e a Teoria da Mente: algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35513Palavras-chave:
Brincadeira de faz-de-conta, Teoria da Mente, Imaginação, Metarrepresentação.Resumo
Este artigo aborda a relação entre a brincadeira de faz-de-conta e a teoria da mente, entendida aqui como o estado de conhecimento que as crianças pequenas têm de si mesmas e dos outros. Ressalta também a importância dessa brincadeira na assimilação da realidade do cotidiano por parte dessas crianças, assimilação obtida através da imaginação e da fantasia, favorecendo o desenvolvimento infantil. Serão apontadas neste artigo as habilidades necessárias para a atividade do fazer de conta na compreensão dos estados mentais, configurando-se assim, sua importância na compreensão do mundo social, considerando diferentes entendimentos da função metarrepresentacionalDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2010-12-16
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A Brincadeira de Faz-de-conta e a Teoria da Mente: algumas reflexões. (2010). Anagrama, 4(3), 1-11. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35513