Amélias e Carries Bradshaw: a transformação do mesmo e a permanência do novo

Autores

  • Ana Rosa da Silva Carrara Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35584

Palavras-chave:

Revistas femininas, gênero, classes sociais, mulher, jornalismo

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar e divulgar como é construída a imagem das mulheres no meio de comunicação pelo qual elas mesmas mais se informam: as revistas femininas. A pesquisa discutirá - a partir de uma análise comparativa de publicações com público-alvo de classes sociais distintas - como se diferencia a abordagem quando se fala em mulheres de classe alta e classe baixa. Além de observar como estas construções influenciam as dinâmicas e os papéis sociais nos quais as mulheres são incluídas ou excluídas na modernidade

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Biografia do Autor

  • Ana Rosa da Silva Carrara, Universidade Anhembi Morumbi
    Graduanda de Comunicação Social, habilitação em jornalismo, da Universidade Anhembi Morumbi.

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Publicado

2011-06-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Amélias e Carries Bradshaw: a transformação do mesmo e a permanência do novo. (2011). Anagrama, 5(1), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35584