Blogueiras, Interagentes e Consumidores: identificando relações com a moda e beleza

  • Lia Lorenzi Procati
Palavras-chave: Blogs, Interações, Vínculos, Consumo.

Resumo

Este trabalho sintetiza uma pesquisa monográfica e expõe a problemática das relações entre os interagentes dos blogs de moda e beleza e suas consequências na reconfiguração dos hábitos de comunicação e consumo dos leitores. De forma a atingir o objetivo do estudo, foram feitas pesquisas de caráter quantitativo e qualitativo, entrevistas informais e análise das marcas textuais dos blogs. Procurou-se abordar as interações como sendo de mútuo impacto, consolidando-se no ambiente virtual através de suas distintas formas de ocorrência. Dependendo da visão individual e múltipla de cada um dos interagentes, combinações particulares de absorver as informações e reconfigurar as práticas consumistas na sociedade contemporânea são acarretadas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Lorenzi Procati
Bacharel em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria
Publicado
2011-06-23
Como Citar
Procati, L. (2011). Blogueiras, Interagentes e Consumidores: identificando relações com a moda e beleza. Anagrama, 5(1), 1-16. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35592
Seção
Artigos