Geotagging, Hiperlocalidade e as suas influências no Jornalismo Contemporâneo

Autores

  • Rafael de Jesus Gomes Universidade Federal de Sergipe
  • Eloy Vieira Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35621

Palavras-chave:

Geolocalidade, Hiperlocalidade, Jornalismo, Tecnologia

Resumo

Este artigo tem como objetivo explicar de que forma funcionam esses dispositivos que tem como finalidade a posição geográfica e o senso de localização através de ferramentas altamente tecnológicas. Suas utilidades vão de aprimoramento das relações de consumo à produção de conteúdo Jornalístico mudando significativamente a forma como os usuários absorvem a informação. A partir disso, este trabalho realizou uma pesquisa de campo a partir de análises de diversos pesquisadores na área e também um breve mapeamento de portais que utilizam a hiperlocalidade como recurso na produção de conteúdo no Brasil

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rafael de Jesus Gomes, Universidade Federal de Sergipe
    Graduado em Jornalismo, Integrante do grupo de Pesquisa em marketing da UFS, Jornalista Junior, do site da United Press International (UPIU) e colaborador dos blogs Midiatismo e Webdialogos
  • Eloy Vieira, Universidade Federal de Sergipe
    Estudante do 5° período do Curso de Comunicação Social (Hab) Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe

Downloads

Publicado

2011-11-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Geotagging, Hiperlocalidade e as suas influências no Jornalismo Contemporâneo. (2011). Anagrama, 5(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35621