Branding 360° em Telenovela

Autores

  • Dhione Oliveira Santana Universidade Federal de Sergipe
  • Raquel Marques Carriço Ferreira Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35635

Palavras-chave:

Telenovelas, Semiótica, Merchandising, Comunicação e Marketing, Branding, Design de Embalagens.

Resumo

O presente artigo nasceu da necessidade de avaliar de forma detalhada as mudanças ocorridas nas embalagens Lukscolor® que foram feitas pela agência Design Absoluto e comunicadas, principalmente, através de ações de merchandising inseridas na telenovela Insensato Coração. A pesquisa foi baseada na proposta de Lúcia Santaella (2002) que aponta três pontos fundamentais da análise semiótica, bem como foram feitas também revisões bibliográficas sobre as telenovelas, comunicação mercadológica, branding e design de embalagens para conceituar nosso objeto de pesquisa

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Dhione Oliveira Santana, Universidade Federal de Sergipe
    Estudante do curso de Publicidade e Propaganda da UFS, Bolsista do PIIC - Programa de Inclusão a Iniciação Científica.
  • Raquel Marques Carriço Ferreira, Universidade Federal de Sergipe
    Orientadora do trabalho. Doutora em Televisão e Cinema pela Universidade Nova de Lisboa, Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, UFS. email: raquelcarrico@gmail.com.

Downloads

Publicado

2012-02-12

Edição

Seção

Artigos