Modernidade, Pós-Modernidade e Cinema
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35646Palavras-chave:
Cinema, Teorias da Cultura e do Contemporâneo, Modernidade, Pós-Modernidade.Resumo
As expressões estéticas relacionadas à “modernidade” e à “pós-modernidade” suscitam diversas polêmicas, especialmente por conta de seus pertencimentos políticos e teóricos. O presente artigo é uma tentativa de pensar a linguagem cinematográfica e suas relações com as mudanças culturais chamadas de “pós-modernidade”, de maneira a refletir sobre como o dia-a-dia dos produtores de mídia está atravessado por discussões teóricas “mais amplas”, rompendo com a dicotomia teoria/prática. Para tanto, tentaremos enumerar algumas características dos movimentos científicos, filosóficos e estéticos chamados modernidade e pós-modernidade, fazendo um resumo de seus principais pensadores, para depois relacioná-los às formas e recursos que a linguagem cinematografia adquire quando pensada segundo a lógica do pós-modernismoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-11-21
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Modernidade, Pós-Modernidade e Cinema. (2011). Anagrama, 5(3), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35646