O Pré-Cinema e suas Redescobertas na Contemporaneidade: Um Estudo Comparado

Autores

  • Bruna Lessa Universidade Anhembi Morumbi
  • Mário Cassettari Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35656

Palavras-chave:

Pré-cinema, fantasmagoria, projeções mapeadas

Resumo

Este artigo apresenta um estudo comparativo entre os espetáculos de fantasmagoria, (pertencente ao período conhecido como pré-cinema), que Étienne-Gaspard Robertson desenvolveu em diversos endereços de Paris de 1798 a 1837, e como estes espetáculos de fantasmagoria foram reinventados na atualidade com as projeções mapeadas (vídeo mapping) feitas em todo o mundo, por diversas empresas como a NuFormer e Arquitetura 1024

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Bruna Lessa, Universidade Anhembi Morumbi
    A autora: Bruna Maestri Lessa é aluna do sétimo semestre da Universidade Anhembi Morumbi no curso Comunicação Social- Cinema
  • Mário Cassettari, Universidade Anhembi Morumbi
    O co-autor: Prof. Ms. Mário Ricardo Vittuli Cassettari- Mestre em Comunicação Contemporânea. Professor nos cursos de graduação e Pós-graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo

Downloads

Publicado

2012-05-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Lessa, B., & Cassettari, M. (2012). O Pré-Cinema e suas Redescobertas na Contemporaneidade: Um Estudo Comparado. Anagrama, 5(4), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35656