Cultura Organizacional como Influenciadora da Aceitação Feminina no Mercado de Trabalho
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35666Palavras-chave:
Comunicação, mulheres, cultura organizacional, mercado de trabalho.Resumo
A situação de discriminação das mulheres no mercado de trabalho ainda é uma constante nos dias atuais. O foco deste estudo é entender, por meio de uma análise bibliográfica sistemática de publicações feitas sobre o tema, como a cultura organizacional de uma empresa influencia no fato da representação feminina nos altos cargos ainda ser pouco representativa. Tal influência pode assumir uma perspectiva positiva ou negativa. Apesar de ter aumentado o número de mulheres nas organizações, a maior parte delas se encontram realizando funções operacionais. Diante dessa realidade, permanece a divisão sexual do trabalho, delegando às mulheres papel inferior aos homens nas organizações. Apesar disso, nota-se um baixo número de publicações sobre o tema na área de Comunicação OrganizacionalDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-04-17
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Cultura Organizacional como Influenciadora da Aceitação Feminina no Mercado de Trabalho. (2012). Anagrama, 5(4), 1-17. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35666