Comunicação, Cultura Organizacional e Notícia: um estudo do grupo RBS-Diário de Santa Maria, RS

Autores

  • Rogério Saldanha Corrêa Universidade Federal de Santa Maria
  • Viviane Borelli Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35671

Palavras-chave:

Organização midiática, Cultura Organizacional, Sistemas

Resumo

Muito se estuda sobre as organizações, mas pouco se avalia as organizações midiáticas, objeto de pesquisa que visa estudar a Rede Brasil Sul- Santa Maria- Diário de Santa Maria (RBS-SM- Diário SM). Parte-se da premissa que a organização é singular e se difere das demais porque seu foco principal é a comunicação. Nesse sentido, objetiva-se investigar em que medida as regras adotadas pela organização midiática provém de lógicas organizacionais e como podem se tornar um fator co-determinante na construção da notícia. Para tal, vão ser analisadas sua cultura e sua comunicação organizacional como também os modos através dos quais ela constrói seus próprios códigos comunicacionais

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rogério Saldanha Corrêa, Universidade Federal de Santa Maria
    Acadêmico do curso de Relações Públicas 5° Semestre. Integrante da Agência Experimental de Relações Públicas. Bolsista do Grupo de Pesquisa: A dinâmica das interações entre produção e recepção nos jornais santa-marienses Diário de Santa Maria e A Razão
  • Viviane Borelli, Universidade Federal de Santa Maria
    Orientadora do projeto. Doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos, RS. Professora do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Downloads

Publicado

2012-04-09

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Comunicação, Cultura Organizacional e Notícia: um estudo do grupo RBS-Diário de Santa Maria, RS. (2012). Anagrama, 5(4), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35671