Marketing Esportivo: a falta de métricas para calcular o retorno financeiro em patrocínio esportivo no evento de Corrida de Rua no Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46367Palavras-chave:
Marketing, Corrida de rua, Marca, Eventos, PatrocínioResumo
Com o crescimento da preocupação das pessoas com uma melhor qualidade de vida, ao que tudo indica, fez crescer o número de corridas de rua e, conseqüentemente, também das empresas patrocinadoras destes eventos, que visam aprimorar o relacionamento com seus clientes e o fortalecimento da marca. Tendo em vista esta nova modalidade de estratégias de Marketing, o objetivo do estudo foi investigar a existência de métricas para calcular o retorno financeiro do patrocínio no Marketing Esportivo nestes eventos de corrida de rua. Verifica-se que até o momento não foram localizadas ferramentas entre as empresas do setor que calculam o retorno financeiro sobre esta estratégia de MarketingDownloads
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Publicado
2012-08-17
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Marketing Esportivo: a falta de métricas para calcular o retorno financeiro em patrocínio esportivo no evento de Corrida de Rua no Estado de São Paulo. (2012). Anagrama, 6(1), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46367