Marketing Esportivo: a falta de métricas para calcular o retorno financeiro em patrocínio esportivo no evento de Corrida de Rua no Estado de São Paulo

Autores

  • Guilherme Perez Ranzatti Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46367

Palavras-chave:

Marketing, Corrida de rua, Marca, Eventos, Patrocínio

Resumo

Com o crescimento da preocupação das pessoas com uma melhor qualidade de vida, ao que tudo indica, fez crescer o número de corridas de rua e, conseqüentemente, também das empresas patrocinadoras destes eventos, que visam aprimorar o relacionamento com seus clientes e o fortalecimento da marca. Tendo em vista esta nova modalidade de estratégias de Marketing, o objetivo do estudo foi investigar a existência de métricas para calcular o retorno financeiro do patrocínio no Marketing Esportivo nestes eventos de corrida de rua. Verifica-se que até o momento não foram localizadas ferramentas entre as empresas do setor que calculam o retorno financeiro sobre esta estratégia de Marketing

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Biografia do Autor

  • Guilherme Perez Ranzatti, Universidade Anhembi Morumbi
    Estudante de Graduação do 5º semestre do curso de Marketing da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). É bolsista de iniciação científica junto ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Anhembi Morumbi (PIBIC/AM), com o projeto de Marketing Esportivo: o retorno financeiro em patrocínio esportivo no evento de Corrida de Rua no Estado de São Paulo

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Publicado

2012-08-17

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Marketing Esportivo: a falta de métricas para calcular o retorno financeiro em patrocínio esportivo no evento de Corrida de Rua no Estado de São Paulo. (2012). Anagrama, 6(1), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46367