A Representação Social do Popular na Mídia Televisiva: O Caso do Programa “Esquenta!” da Rede Globo

  • Iasmin de Simas Pinheiro Universidade Estácio de Sá
Palavras-chave: Esquenta!”, Televisão (TV Globo), Espetáculo.

Resumo

Este artigo ilustra a questão das representações populares na mídia televisiva, tendo como objeto de estudo o programa “Esquenta!” da Rede Globo de Televisão. Neste trabalho verificamos como se dá o retrato da imagem do popular na televisão, mais especificamente na TV Globo. Além disso, buscamos salientar a questão da identificação das camadas populares com os programas de auditório, que estão presentes na televisão desde a década de 1960. Estudaremos a questão da espetacularização de determinadas construções sociais como o “popular” com base no caso do “Esquenta!”

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iasmin de Simas Pinheiro, Universidade Estácio de Sá
Estudante de Graduação 8º semestre do Curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá-UNESA
Publicado
2012-08-20
Como Citar
Pinheiro, I. (2012). A Representação Social do Popular na Mídia Televisiva: O Caso do Programa “Esquenta!” da Rede Globo. Anagrama, 6(1), 1-14. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/46368
Seção
Artigos