A Representação Social do Popular na Mídia Televisiva: O Caso do Programa “Esquenta!” da Rede Globo

Autores

  • Iasmin de Simas Pinheiro Universidade Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46368

Palavras-chave:

Esquenta!”, Televisão (TV Globo), Espetáculo.

Resumo

Este artigo ilustra a questão das representações populares na mídia televisiva, tendo como objeto de estudo o programa “Esquenta!” da Rede Globo de Televisão. Neste trabalho verificamos como se dá o retrato da imagem do popular na televisão, mais especificamente na TV Globo. Além disso, buscamos salientar a questão da identificação das camadas populares com os programas de auditório, que estão presentes na televisão desde a década de 1960. Estudaremos a questão da espetacularização de determinadas construções sociais como o “popular” com base no caso do “Esquenta!”

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Iasmin de Simas Pinheiro, Universidade Estácio de Sá
    Estudante de Graduação 8º semestre do Curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá-UNESA

Downloads

Publicado

2012-08-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A Representação Social do Popular na Mídia Televisiva: O Caso do Programa “Esquenta!” da Rede Globo. (2012). Anagrama, 6(1), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46368