Samba On-line: o carnaval de São Paulo de 2012 nas redes sociais

Autores

  • Bruno do Nascimento Gomes Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52397

Palavras-chave:

Internet, Carnaval, Redes Sociais, Orkut.

Resumo

O Carnaval brasileiro sempre passa por constantes mudanças e modernizações. Esta evolução é perceptível, em especial, pelos grandes avanços tecnológicos, principalmente a partir do surgimento da Internet, que facilitou a acessibilidade, bem como a notoriedade do evento. Nesse âmbito, as mídias sociais podem ser consideradas exímios exemplos desse fato. A Internet torna-se, então, uma eficiente ferramenta facilitadora na disseminação da cultura, possibilitando que internautas discutam e buscarem informações a cerca do Carnaval de São Paulo. A pesquisa intitulada “Samba On-Line: O Carnaval de São Paulo de 2012 nas Redes Sociais” trata-se da investigação a respeito da interação entre o Carnaval de São Paulo e a Internet, analisando de que maneira a rede social Orkut foi utilizada pelos no Carnaval de São Paulo de 2012

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Bruno do Nascimento Gomes, Universidade Anhembi Morumbi
    Estudante do 8° semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, na Universidade Anhembi Morumbi. Pertence ao grupo de Iniciação Científica da Universidade, com a pesquisa intitulada Samba On-line: O Carnaval de São Paulo de 2012 nas Redes Sociais. Atualmente atua como estagiário da área de Comunicação Interna na empresa Petrobras.

Downloads

Publicado

2013-01-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Samba On-line: o carnaval de São Paulo de 2012 nas redes sociais. (2013). Anagrama, 6(3), 1-10. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52397