Transferindo o Valor de Status para um Objeto: análise de um comercial do carro FIAT Bravo

Autores

  • Matheus Chitolina
  • Diego Rosa Paz Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52402

Palavras-chave:

sistema mágico, status, análise de discurso

Resumo

Vivemos em uma sociedade em que os produtos por si só não são suficientes, precisando ser validados por associações com sentidos pessoais e sociais. Ocorre então o que Williams (1980) chama de magia, ou seja, a transferência de satisfação e incentivos para os produtos. A publicidade apresenta um papel importante nesse sistema, pois cria narrativas para corroborar essa transferência. Partindo desses pressupostos, este artigo procurou analisar, a luz das teorias de Fiorin e Maingueneau, um anúncio de televisão do carro Bravo, da FIAT, de modo a verificar a transferência citada por Williams

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Matheus Chitolina
    Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria.
  • Diego Rosa Paz, Universidade Federal de Santa Maria
    Estudante de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Santa Maria

Downloads

Publicado

2013-01-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Transferindo o Valor de Status para um Objeto: análise de um comercial do carro FIAT Bravo. (2013). Anagrama, 6(3), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52402