Licenciamento Autoral e o Filme “Os Vingadores: The Avengers”

Autores

  • Dhione Oliveira Santana Universidade Federal de Sergipe
  • Raquel Marques Carriço Ferreira Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56343

Palavras-chave:

Cinema, Licenciamento, Merchandising, Personagens

Resumo

O presente trabalho nasceu do desejo de investigar o licenciamento autoral em produtos e/ou serviços que utilizaram da marca, filme ou personagens do filme “Os Vingadores: The Avengers”. Para o cumprimento deste objetivo procedemos à revisão bibliográfica dos principais aspectos envolvidos no negócio de licenciamento: Comunicação Publicitária, Branding, Merchandising e Branding Equity. O método aplicado à investigação é o estudo de caso, desenvolvido sob uma perspectiva exploratória

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Dhione Oliveira Santana, Universidade Federal de Sergipe
    Estudante de Publicidade na Universidade Federal de Sergipe
  • Raquel Marques Carriço Ferreira, Universidade Federal de Sergipe
    Orientadora do trabalho, professora da UFS.

Downloads

Publicado

2013-04-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Licenciamento Autoral e o Filme “Os Vingadores: The Avengers”. (2013). Anagrama, 6(4), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56343