Imprensa Gay: será que ela é?

Autores

  • Fernando Barros Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68189

Palavras-chave:

Imprensa, Revista, Gay, Desejo, Corpo.

Resumo

Este artigo compreende uma reflexão acerca da fórmula editorial assumida por revistas nacionais dirigidas ao público gay. Tal fórmula aciona a cultura do espetáculo característica da sociedade contemporânea e promove certos modelos identificatórios como próprios e desejáveis para o leitor homossexual. Em suas páginas, apresenta-se uma cartilha calcada em imperativos de juventude, beleza, consumo, narcisismo e satisfação, cuja consequência é o silenciamento dos aspectos críticos que possam ameaçar a pretensa perfeição deste mundo representado em seus limites. A afirmação da homossexualidade proposta nestas revistas é realizada em consonância com os padrões vigentes na contemporaneidade

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Biografia do Autor

  • Fernando Barros, Universidade Federal da Bahia
    Graduado em Relações Públicas pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB - e Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia - UFBA

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Publicado

2013-05-22

Edição

Seção

Artigos