Branding no Esporte: a falta de estratégias para construção de marca no MMA junto ao UFC.

Autores

  • Guilherme Perez Ranzatti Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68190

Palavras-chave:

Marketing, Marca, Branding.

Resumo

Com o crescimento nos últimos anos do UFC no país, notamos que diversas empresas buscam patrocinar e se associar, cada vez mais ao MMA, consequentemente, estratégias vinculadas ao esporte estão sendo criadas constantemente para alcançar maior visibilidade das marcas. Tendo em vista esta nova modalidade de estratégias de Marketing, o objetivo do estudo foi investigar sua existência para construção de marca junto ao MMA. Verifica-se que até o momento, muitas empresas que buscam este tipo de associação ao esporte, pensam no curto prazo, eliminando qualquer construção de marca junto ao público alvo no longo prazo

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Biografia do Autor

  • Guilherme Perez Ranzatti, Universidade Anhembi Morumbi
    Estudante de Graduação do 7º semestre do curso de Marketing da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). É bolsista de iniciação científica junto ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Anhembi Morumbi (PIBIC/AM), com o projeto de Branding no Esporte: a falta de estratégias para construção de marca no MMA junto ao UFC, orientado pelo Prof.º Dr.º Sérgio Luis Ignácio de Oliveira

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Publicado

2013-06-26

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Branding no Esporte: a falta de estratégias para construção de marca no MMA junto ao UFC. (2013). Anagrama, 7(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68190