A Construção da Imagem do Leitor pelos Jornais Pioneiro e Diário de Santa Maria
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68197Palavras-chave:
Jornal, Leitor, Dispositivo, Contrato de leituraResumo
O objetivo do artigo é analisar como os jornais Diário de Santa Maria (DSM) e Pioneiro de Caxias do Sul constroem a imagem do leitor. Os dois periódicos pertencem à Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS) e enquanto o DSM tem uma década, o Pioneiro tem 64 anos, mas foi comprado pela RBS apenas em 1993. Para o estudo foram analisadas as versões online e impressa dos jornais e também realizadas entrevistas com editores, repórteres e gerentes. Mesmo que pertençam à mesma organização midiática, existem diferenças na compreensão do “seu leitor”. Observa-se que a concepção do leitor varia de acordo com o lugar de fala de cada agente midiáticoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-07-26
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A Construção da Imagem do Leitor pelos Jornais Pioneiro e Diário de Santa Maria. (2013). Anagrama, 7(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68197