Os enquadramentos dos perfis na revista Veja

Autores

  • Cristiano Quirino Gomes Universidade Federal de Ouro Preto
  • Marta Regina Maia Universidade Federal de Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78975

Palavras-chave:

Veja, Enquadramento, Perfis, Jornalismo, Valores

Resumo

Histórias de vida, emoções, pensamentos e momentos únicos fazem parte do cotidiano de qualquer pessoa. A veiculação das ideias e ações diárias de personagens conhecidos ou não do público ocorre de maneira constante nas publicações brasileiras. A revista semanal Veja, uma das revistas de maior circulação no país, também veicula perfis em suas páginas em consonância com sua linha editorial. O presente artigo, a partir da análise de conteúdo sobre o enquadramento dos valores apresentados pelos textos, avaliou, em um período de dois meses, como a publicação apresenta estes sujeitos, tanto pelos valores quanto pelas normas presentes na sociedade

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cristiano Quirino Gomes, Universidade Federal de Ouro Preto
    Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Bolsista em Iniciação Científica pelo Programa Institucional da UFOP, no Projeto “A tipologia e as angulações adotadas nos perfis publicados pelas revistas Veja e Época”
  • Marta Regina Maia, Universidade Federal de Ouro Preto
    Professora Adjunta III do curso de Jornalismo da UFOP. Jornalista, Historiadora e Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Líder do Grupo de Pesquisa “Jornalismo, Narrativas e Linguagens” (CNPq). Orientadora do Projeto “A tipologia e as angulações adotadas nos perfis publicados pelas revistas Veja e Época”.

Downloads

Publicado

2013-12-06

Edição

Seção

Artigos