Música Brasileira ou música norte-americana? Estudo sobre a indústria musical e as preferências dos jovens brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78977Palavras-chave:
jovens, consumo musical, preferência musical, música brasileira, música norte-americanaResumo
Como parte das indústrias culturais, a indústria musical está atrelada, além do entretenimento, às formações de identidade a partir de práticas políticas, econômicas, sociais e culturais. É um campo bastante amplo e carente de pesquisas. Dessa forma, o presente estudo se propôs a estudar uma fatia deste grande mercado – a música brasileira e a norte-americana - com a parcela da população que mais consome música, os jovens. Passando por um vasto estudo bibliográfico e finalizando com uma pesquisa quantitativa e qualitativa, foram estudadas as preferências e opiniões dos jovens com relação ao prestígio da música brasileira e da música norte-americana no próprio território brasileiro. Os resultados apontam “concorrência” bastante acirrada entre elas, principalmente por meio dos principais meios de comunicação que ajudam e continuam a contribuir a propagação da música norte-americana no país, influenciando, cada vez mais, as novas gerações de jovens que estão por virDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-12-06
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Música Brasileira ou música norte-americana? Estudo sobre a indústria musical e as preferências dos jovens brasileiros. (2013). Anagrama, 8(1), 1-17. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78977