Rádio e Internet: a relação entre os meios a partir da análise dos programas Chupim e Band Coruja

Autores

  • Caio Lopes de Brito Canuto Universidade Anhembi Morumbi
  • Daniel Gambaro Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.78986

Palavras-chave:

Rádio, Internet, Convergência, Interação, Ouvinte.

Resumo

O presente artigo busca discutir a relação atual entre rádio e internet, a partir da análise de dois programas de rádio que utilizam redes sociais de forma mais consistente que outros similares. Os programas Chupim e Band Coruja alcançam importantes índices de audiência em seus horários, e um possível motivo é a possibilidade de interação com o público que os programas permitem existir. Foi possível constatar, no entanto, que produtores e emissora de rádio usam de forma limitada os recursos possibilitados pela tecnologia digital, o que vai na contramão de parte da discussão científica que tem o rádio como objeto central de estudo

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Caio Lopes de Brito Canuto, Universidade Anhembi Morumbi
    Aluno concluinte do curso de graduação em Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi.
  • Daniel Gambaro, Universidade Anhembi Morumbi
    Mestre em Meios e Processos audiovisuais pela ECA/USP, professor de Rádio e Televisão na Universidade Anhembi Morumbi.

Downloads

Publicado

2013-09-19

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Rádio e Internet: a relação entre os meios a partir da análise dos programas Chupim e Band Coruja. (2013). Anagrama, 7(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.78986