Paris: como a cidade luz é retratada na matéria de capa de revistas de turismo

Autores

  • Alessandra de Falco Brasileiro Universidade Federal de São João del-Rei
  • Cláudia Batista Lino Rodrigues Graduanda da Universidade Federal de São João del Rei.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82351

Palavras-chave:

Jornalismo de turismo - Revistas Viagem e Turismo e Viaje Mais – Paris

Resumo

Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a forma como duas revistas de turismo tratam do mesmo assunto em sua matéria de capa, no caso, a cidade de Paris. Para o Estudo de Caso foram selecionadas as revistas Viagem e Turismo, da editora Abril, e Viaje Mais, da editora Europa, ambas do mês de maio de 2013. A partir do estudo do jornalismo de entretenimento (infotenimento) e da base teórica sobre critérios de noticiabilidade e sobre design visual gráfico de ambas revistas, a proposta aponta as semelhanças e diferenças entre os veículos, que utilizam de recursos gráficos para chamar a atenção do leitor para o turismo parisiense

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Alessandra de Falco Brasileiro, Universidade Federal de São João del-Rei
    Professora de Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Doutora em Educação (Unicamp), mestre em Comunicação Social (Metodista) e especialista em Jornalismo Científcio (Unicamp)
  • Cláudia Batista Lino Rodrigues, Graduanda da Universidade Federal de São João del Rei.

    Graduanda em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)

Downloads

Publicado

2014-06-24

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Paris: como a cidade luz é retratada na matéria de capa de revistas de turismo. (2014). Anagrama, 8(2), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82351