A Representação Social do Popular na Mídia Televisiva: O Caso do Programa “Esquenta!” da Rede Globo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46368Palavras-chave:
Esquenta!”, Televisão (TV Globo), Espetáculo.Resumo
Este artigo ilustra a questão das representações populares na mídia televisiva, tendo como objeto de estudo o programa “Esquenta!” da Rede Globo de Televisão. Neste trabalho verificamos como se dá o retrato da imagem do popular na televisão, mais especificamente na TV Globo. Além disso, buscamos salientar a questão da identificação das camadas populares com os programas de auditório, que estão presentes na televisão desde a década de 1960. Estudaremos a questão da espetacularização de determinadas construções sociais como o “popular” com base no caso do “Esquenta!”Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-08-20
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A Representação Social do Popular na Mídia Televisiva: O Caso do Programa “Esquenta!” da Rede Globo. (2012). Anagrama, 6(1), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46368