Direito e Literatura: uma análise interdisciplinar do fenômeno jurídico a partir dos textos literários

Autores

  • Claudia Damian Fernandes Centro Universitário Ritter dos Reis
  • Karine Miranda Campos Centro Universitário Ritter dos Reis
  • Claudio Maraschin Centro Universitário Ritter dos Reis

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35382

Palavras-chave:

Ensino jurídico, Direito e Literatura, Linguagem Jurídica e Ficção, Estrutura Curricular

Resumo

Ao tempo em que testemunhamos a (adiada) falência do positivismo enquanto única proposta para pensar o direito e a crescente demanda em prol da chamada interdisciplinaridade e os seus impactos sobre o ensino jurídico, procuramos dar relevo a um movimento ainda pouco conhecido em nosso país, apesar de já estar sendo seriamente estudado, que busca relações entre o direito e a literatura, enquanto horizontes possíveis para (re)pensar o fenômeno jurídico

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Claudia Damian Fernandes, Centro Universitário Ritter dos Reis
    Graduanda do Curso de Direito do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Bolsista de Iniciação Científica e colaboradora do projeto “Direito e Literatura”.
  • Karine Miranda Campos, Centro Universitário Ritter dos Reis
    Graduanda do Curso de Direito do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Bolsista de Iniciação Científica e colaboradora do projeto “Direito e Literatura”.
  • Claudio Maraschin, Centro Universitário Ritter dos Reis
    Coordenador do projeto de pesquisa “Direito e Literatura”. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor titular da disciplina de Direitos Fundamentais do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). E-mail:claudio.maraschin@gmail.com.

Downloads

Publicado

2009-04-08

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Direito e Literatura: uma análise interdisciplinar do fenômeno jurídico a partir dos textos literários. (2009). Anagrama, 2(4), 1-11. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35382