Consumo Midiático Rural no Interior do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35589Palavras-chave:
Comunicação Rural, Consumo de Mídia, Rádio, Informação Agrícola, Assistência Técnica.Resumo
A abordagem do artigo relaciona-se ao perfil social de comunidades rurais do Noroeste do Rio Grande do Sul, bem como ao grau e formas de acesso às informações midiáticas de caráter rural por parte desses agricultores. Para isso, foram utilizadas entrevistas em profundidade e pesquisa quantitativa com aplicação de questionários a 398 agricultores da região. Percebemos que o rádio ocupa as primeiras posições em termos de audiência e a internet as últimas; que os meios pessoais provenientes de assistência técnica são mais atrativos do que os meios comunicacionais midiáticos para o aprendizado de novos conhecimentos e que as instituições de representação social do campo, como sindicatos e cooperativas são bastante valorizadas como agentes comunicacionaisDownloads
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Publicado
2011-06-23
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Consumo Midiático Rural no Interior do Rio Grande do Sul. (2011). Anagrama, 5(1), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35589