A presença da Galeria Collectio no mercado de arte brasileiro durante a década de 1970

Autores

  • Rachel Vallego Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.140007

Palavras-chave:

Galeria Collectio, mercado de arte, modernismo

Resumo

Este primeiro estudo pretende resgatar a história da galeria Collectio por meio de seu posicionamento na mídia, em anúncios publicitários, reportagens ou entrevistas publicadas na imprensa brasileira entre 1970 e 1973, o que nos permitirá um ponto de vista privilegiado do crescimento do mercado de arte brasileiro. A trajetória da galeria seria marcada por uma ação intensa e impacto profundo no crescimento visto naqueles anos, especialmente no que diz respeito aos leilões de arte moderna, em que esteve particularmente engajada. O artigo oferece uma avaliação do crescimento do mercado de arte na década de 1970, pontuando em paralelo o processo de consagração do modernismo brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rachel Vallego, Universidade de São Paulo

Rachel Vallego é doutoranda no Programa Interunidades Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo e mestra em Arte pela Universidade de Brasília (2015).

Downloads

Publicado

2017-12-19

Como Citar

Vallego, R. (2017). A presença da Galeria Collectio no mercado de arte brasileiro durante a década de 1970. ARS (São Paulo), 15(31), 125-148. https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.140007

Edição

Seção

Artigos