As diferentes acepções da arte na obra de Flusser

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2020.156353

Palavras-chave:

arte, poiesis, artifício, Vilém Flusser

Resumo

A arte desempenha um papel fundamental no pensamento de Flusser. Todavia, essa noção assumirá concepções diferentes ao longo da obra do autor. Nosso propósito é o de investigar e apresentar uma “morfologia” dessas acepções, partindo de sua obra inaugural, Língua e Realidade (1963), até os escritos tardios, voltados para a filosofia dos media. Ao final, buscamos perceber pontos de ruptura, mas também convergências, na teoria estética flusseriana.

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Biografia do Autor

  • Thiago Reis, Universidade de Uberaba (UNIUBE), Brasil

    Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2018), Mestre em Estética e Filosofia da Arte pela Universidade Federal de Ouro Preto (2011). Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Uberaba. Desenvolve pequisas na área de Estética e Filosofia da Arte, com ênfase no pensamento contemporâneo.

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Publicado

2020-10-23

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

As diferentes acepções da arte na obra de Flusser. (2020). ARS (São Paulo), 18(39), 161-177. https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2020.156353