Arte infantil: do Pré-Simbolismo ao Abstracionismo

  • Rosa Iavelberg Centro Universitário Maria Antonia
  • Rafaela Gabani Trindade Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Palavras-chave: arte infantil, educação, aprendizagem em arte, arte, artista

Resumo

A garatuja parte de esquemas procedimentais e cognitivos diversos da imagem abstrata. Configura-se como peça pré-simbólica em um momento em que o desenhista já está de posse da função simbólica. Estes aspectos elucidam sobremaneira a didática da arte que observa a produção da infância com fonte de alimentação na arte adulta.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-01-01
Como Citar
Iavelberg, R., & Trindade, R. (2009). Arte infantil: do Pré-Simbolismo ao Abstracionismo . ARS (São Paulo), 7(14), 86-97. https://doi.org/10.1590/S1678-53202009000200007
Seção
Arte, tecnologia e novas mídias