Robert Kramer: técnica, paixão e ideologia

Autores

  • Jorge La Ferla Universidade de Buenos Aires

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1678-53202011000100003

Palavras-chave:

Máquinas audiovisuais e metadiscurso, virtuosismo, crítica das ideologias, hibridez, Autorreferencialidade

Resumo

Uma revisão crítica da obra do cineasta Robert Kramer, considerando as relações que propõe sua obra, a partir da utilização virtuosa de diversas máquinas audiovisuais em suas especificidades e combinações. O cinema, o vídeo, a televisão e as novas tecnologias constituem, em Kramer, processos de criação que dão origem a um trabalho expressivo com os dispositivos fotoquímicos, eletrônicos e digitais.

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Publicado

2011-01-01

Edição

Seção

Arte, tecnologia e novas mídias

Como Citar

Robert Kramer: técnica, paixão e ideologia . (2011). ARS (São Paulo), 9(17), 30-47. https://doi.org/10.1590/S1678-53202011000100003