O lugar e as manchas do trabalho de João Loureiro

Autores

  • Carlos Eduardo Riccioppo Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2014.82966

Palavras-chave:

João Loureiro, Espaço, Manchas, Arte Contemporânea Brasileira.

Resumo

Este artigo discute um grupo de trabalhos de João Loureiro - as obras Passagem secreta, Piscina, Projeto para a ocupação de uma casa, desenhos do artista, Zootécnico e Blue Jeans -, marcado por uma conexão imediata com os lugares determinados em que foram realizados, buscando indagar em que medida a obra do artista depende das menores particullaridades envolvidas nas situações objetivas que propiciam seu aparecimento no espaço.

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Biografia do Autor

  • Carlos Eduardo Riccioppo, Universidade de São Paulo
    Doutorando (a tese aborda a obra de Jac Leirner e a arte brasileira nas décadas de 1980-1990) e Mestre (a dissertação dedicou-se à obra de José Leonilson) em História. Crítica e Teoria da Arte pelo Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo. Graduado pela mesma instituição, integra, ali, o Centro 

    de Pesquisas em Arte Brasileira do CAP/ECA/USP

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Publicado

2014-06-30

Edição

Seção

Arte, tecnologia e novas mídias

Como Citar

O lugar e as manchas do trabalho de João Loureiro. (2014). ARS (São Paulo), 12(23), 125-145. https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2014.82966