Livro/Acervo, Para Além do Arquivo e Arquivo Vivo: uma trilogia possível

  • Priscila Arantes Universidade Anhembi Morumbi e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Palavras-chave: arquivo, arte contemporânea, história, curadoria.

Resumo

Livro/Acervo, Para Além do Arquivo e Arquivo Vivo: uma trilogia possível discute as modificações no conceito de arquivo no contexto atual tomando como ponto de partida a cultura e a arte contemporânea. Analisa, ainda, três projetos curatoriais desenvolvidos no Paço das Artes que dialogam com o tema em questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Arantes, Universidade Anhembi Morumbi e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Crítica, curadora, pesquisadora no campo da arte contemporânea e gestora cultural. É formada em filosofia pela Universidade de São Paulo, possui Mestrado e Doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Pós-doutorado pela Pennsylvania State University (USA) e UNICAMP. É professora do Mestrado em Design da Universidade Anhembi Morumbi e professora de pós-graduação e graduação da PUC/SP desde 2002, atuando no curso Arte: História, Crítica e Curadoria. É diretora e curadora do Paço das Artes, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, desde 2007.
Publicado
2014-12-24
Como Citar
Arantes, P. (2014). Livro/Acervo, Para Além do Arquivo e Arquivo Vivo: uma trilogia possível. ARS (São Paulo), 12(24), 9-18. https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2014.96735
Seção
Arte, tecnologia e novas mídias