Variações da cor preta e negra na pintura de Eduardo Sued

Autores

  • Marcela Rangel

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1678-53202009000200003

Palavras-chave:

Eduardo Sued, pintura brasileira, cor, tinta preta, campo cromático

Resumo

Eduardo Sued transforma o pigmento preto de sua paleta física em campos cromáticos em suas pinturas. Ele costuma diferenciar a cor preta da cor negra. Diz que o preto torna-se negro à medida que a escuridão e a intensidade vão se apossando dele. Para Sued, o preto permite o passeio apenas em sua superfície, enquanto no negro há profundidade. "Há noites pretas e noites negras!" Nesta entrevista, Sued discorre sobre o que fomenta sua produção pictórica, em especial o uso que faz da tinta preta para criar seus pretos e seus negros.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2009-01-01

Edição

Seção

Arte, tecnologia e novas mídias

Como Citar

Variações da cor preta e negra na pintura de Eduardo Sued . (2009). ARS (São Paulo), 7(14), 30-47. https://doi.org/10.1590/S1678-53202009000200003