Teoria e Prática no Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena
Palavras-chave:
dialética, grupo, pesquisaResumo
No presente trabalho, focaremos a análise no Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena e na inter-relação que este estabeleceu com o Laboratório de Interpretação, ambos fundados por Augusto Boal, em 1958 e 1956, respectivamente. Isso porque, analisando o material disponível sobre o seminário, chegamos à conclusão de que a grande inovação ocorrida ali foi a interligação entre a prática e a teoria dramatúrgicas, que se relacionavam dialeticamente com a interpretação. Essa teoria partia do estudo aprofundado do método desenvolvido por Stanislávski, mas não se restringia a ele. Com base nessa teoria, foram criados, ali, novos exercícios e técnicas de atuação que desembocaram em uma linguagem teatral eminentemente brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista aSPAs mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista aSPAs em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas "