Sentido de composição na atuação em Michael Chekhov

Autores

  • Maritza Farías Cerpa Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v2i1p112-120

Palavras-chave:

Composição. Atuação. Individualidade criativa. Trágico cotidiano. Michael Chekhov

Resumo

Esta comunicação tem o objetivo de apresentar um dos procedimentos atorais desenvolvidos pelo ator russo Michael Chekhov no que diz respeito ao “sentido da composição”. Escolhemos este principio, pois ele contém as linhas capitais de interação com o conceito de trágico cotidiano pesquisado e desenvolvido extensamente na nossa pesquisa de mestrado, a que se propõe uma análise associação, enquanto proposição criativa, para a elaboração de cena teatral configurada a partir da individualidade criativa do ator e da procura de uma teoria como provocação dramatúrgica.

 

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Biografia do Autor

  • Maritza Farías Cerpa, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas – USP. 

Referências

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Publicado

2012-10-07

Edição

Seção

Relatos de Pesquisas em Andamento

Como Citar

Sentido de composição na atuação em Michael Chekhov. (2012). Revista Aspas, 2(1), 112-120. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v2i1p112-120