Gesto e Gestus: contribuições para teoria e prática do gesto em cena

Autores

  • Carlos Alberto Silva Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

Palavras-chave:

cinésica, cena, corporeidade, expressão, intérprete

Resumo

A pesquisa propõe pautar gesto como operador cênico tendo como contraposição movimento e ação. Para alargar os referenciais teóricos de praxe nas artes cênicas, busca interlocução com outras áreas, em particular com os estudos da gestualidade. O intuito é verificar se a proposição pode ser um diferencial em processos formativos e criativos. O caminho para tanto implica exame bibliográfico sobre poéticas teatrais estabelecidas, estudo de caso, epistemologia dos saberes profissionais e performance.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Alberto Silva, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

Instituição: Escola de Comunicação e Artes da USP –PPGAC Vínculo: doutorando Estágio da pesquisa: em andamento Área de estudo: Pedagogia do Teatro - Formação do Artista Teatral Nome do orientador: José Batista Dal Farra Martins (Zebba Dal Farra) Bolsa de fomento: CAPES Atuação profissional: pesquisador – doutorando bolsista da CAPES.

Downloads

Publicado

2013-12-01

Como Citar

Silva, C. A. (2013). Gesto e Gestus: contribuições para teoria e prática do gesto em cena. Revista Aspas, 3(1), 23-36. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/aspas/article/view/68383

Edição

Seção

Artigos