AS RELAÇÕES ENTRE ARTE E VIDA EM LUKÁCS E VIGOTSKI

Autores

  • Mariana de Cássia Assumpção

Palavras-chave:

Educação Escolar, Pedagogia Histórico-Crítica, Prática Pedagógica, Prática Social

Resumo

O objetivo desse estudo é analisar as relações entre educação escolar e prática social na pedagogia histórico-crítica, adotando como referência as elaborações realizadas por Vigotski e Lukács acerca das relações entre arte e vida. Para tanto, utilizamos o método de pesquisa bibliográfica, cujas fontes principais são as obras de Vigotski e Lukács sobre arte.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana de Cássia Assumpção

Formanda em Pedagogia pela UNESP, capus Araraquara. Estudou durante a graduação, em nível de Iniciação Científica, com bolsa PIBIC/CNPq, as obras de Lukács e Vigotski sobre arte contrapondo-as às diretrizes curriculares nacionais. Atualmente no mestrado estuda as relações entre arte e vida em Lukács e Vigostki.

Downloads

Publicado

2014-06-30

Como Citar

Assumpção, M. de C. (2014). AS RELAÇÕES ENTRE ARTE E VIDA EM LUKÁCS E VIGOTSKI. Revista Aspas, 4(1), 41-49. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/aspas/article/view/75572

Edição

Seção

Artigos