SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E JOGOS TEATRAIS: territórios de uma pedagogia teatral

Autores

  • Sidmar Silveira Gomes Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v4i2p58-67

Palavras-chave:

Jogo Teatral, Sociologia da infância, Teatro e Infância.

Resumo

O presente artigo relata uma experiência de abordagem de trechos da dramaturgia de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, por meio de jogos teatrais de Viola Spolin e de jogos tradicionais. Tendo a criança como sujeito dessa experiência, pretende-se com esse percurso a emersão de seus modos de ser e estar e a percepção de sua posição de sujeito de cultura, como demonstrado pelos estudos da sociologia da infância. 

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Biografia do Autor

  • Sidmar Silveira Gomes, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Departamento de Artes Cênicas - ECA/USP - Pedagogia do Teatro

Referências

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Publicado

2014-12-08

Como Citar

SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E JOGOS TEATRAIS: territórios de uma pedagogia teatral. (2014). Revista Aspas, 4(2), 58-67. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v4i2p58-67