Um corpo sincopado: uma discussão sobre a influência do samba no trabalho do ator Grande Otelo no Teatro de Revista Brasileiro

Autores

  • Deise Brito Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p22-34

Palavras-chave:

fronteira, malandragem, samba

Resumo

A proposta é apresentar o destaque do ator Grande Otelo no teatro de revista nas décadas de 1930 e 1940, abordando especificamente a sua reconstrução como artista desse gênero no Rio de Janeiro, as suas interpretações de tipos relacionados ao homem negro brasileiro, assim como a utilização do samba como seu material de trabalho

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Deise Brito, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Mestre em Artes Cênicas/USP Área de Concentração: Teoria e Prática do Teatro

Downloads

Publicado

2011-10-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Um corpo sincopado: uma discussão sobre a influência do samba no trabalho do ator Grande Otelo no Teatro de Revista Brasileiro. (2011). Revista Aspas, 1(1), 22-34. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p22-34