Práticas teatrais e práticas escolares de leitura

Autores

  • Mei Hua Soares Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p131-139

Palavras-chave:

formação, jovem, processo

Resumo

Este projeto tem por objetivo investigar práticas de leitura realizadas por alguns grupos de teatro, contemplados pela Lei de Fomento ao Teatro (SP), que apresentam como cerne, ou como interesse subjacente à pesquisa desenvolvida, o trabalho junto a jovens. Considerando que as ações nesses grupos apresentam ênfase no processo que, por sua vez, envolve leituras e investigação de temas caros aos artistas durante suas criações, visa-se refletir sobre a existência de um possível conceito ou ideia de formação. A partir da observação dos processos de pesquisa e seus desdobramentos cênicos, da coleta de informações acerca das leituras realizadas coletivamente, pretende- se verificar em que medida há uma dimensão pedagógica efetiva que se funda nesses trabalhos compartilhados entre artistas e jovens e como ela se dá. 

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Biografia do Autor

  • Mei Hua Soares, Universidade de São Paulo

    Doutoranda em Educação/ USP. Área de Concentração: Linguagem e Educação

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Publicado

2011-10-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Práticas teatrais e práticas escolares de leitura. (2011). Revista Aspas, 1(1), 131-139. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p131-139