O contexto europeu de formação e atuação na passagem do século XIX para o XX

Autores

  • Umberto Cerasoli Júnior Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p179-187

Palavras-chave:

renovação teatral, teatro século XIX

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o modelo de atuação e formação do ator adotado na Europa no final do século XIX, para contextualizar o ambiente teatral contra o qual os principais renovadores teatrais do século XX se insurgiram. Na parte final, destacamos, sucintamente, as contribuições que François Delsarte, Émilie Jacques-Dalcroze e o Teatro Oriental ofereceram para essa renovação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Umberto Cerasoli Júnior, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Doutorando em Artes Cênicas/USP Área de Concentração: Pedagogia do Teatro

Downloads

Publicado

2011-10-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O contexto europeu de formação e atuação na passagem do século XIX para o XX. (2011). Revista Aspas, 1(1), 179-187. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p179-187