Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Organização da informação em bibliotecas escolares: contribuições para a competência informacional infantil

Niliane Cunha de Aguiar

Resumo


A autonomia indispensável para a construção da competência da informacional infantil encontra na Biblioteca Escolar um lócus privilegiado desde que os recursos informacionais disponíveis estejam devidamente sistematizados e organizados. Sobretudo, é preciso utilizar na Biblioteca escolar, um sistema de organização da informação e uma terminologia condizente com o estágio de desenvolvimento dos seus usuários para promover constantemente o interesse pela leitura de forma lúdica e atrativa. Assim sendo, serão favorecidas a assimilação dos conteúdos e a formação da consciência crítica desde a infância.

Palavras-chave


Organização da Informação, Biblioteca Escolar, Competência Informacional Infantil

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2012.106562

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.