Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Diagnóstico para melhoria contínua nas Bibliotecas Escolares do município de Indaial/SC

Viviane Vahldick, William Barbosa Vianna, Cezar Karpinski, Marli Dias de Souza Pinto

Resumo


O objetivo do estudo é identificar elementos para um diagnóstico da realidade de oito (08) bibliotecas municipais objetos de estudo, aderentes a proposta,  para subsidiar elaboração de um plano de melhoria baseado na proposta da IFLA e da lei 12.244/10. Justifica-se pela necessidade de avançar em práticas e políticas públicas que fomentam a qualidade da educação e pela existência de um estudo preliminar realizado em 2006. O estudo caracteriza-se como qualitativo, indutivo e utiliza como instrumentos de intervenção questionário e entrevistas semi-estruturados e observação. Resultou na identificação de pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidade.

Palavras-chave


gestão da informação, gestão da qualidade, melhoria contínua; biblioteca escolar; bibliotecário escolar.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2017.112937

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.