Bibliotecas escolares - práticas alternativas

  • Lourival Pereira Pinto Universidade Federal de Pernambuco
Palavras-chave: Biblioteca escolar, Direitos Humanos

Resumo

Resenha de: 

GRACIOSO, L. (Coord.). Bibliotecas escolares: práticas alternativas. Araraquara: Junqueira & Marin, 2016. 269 p. Disponível em: <https://drive.google.com/file/d/0B1Wz6rvOphvvanZVLVIzTVBuRzg/view>. 

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Biografia do Autor

Lourival Pereira Pinto, Universidade Federal de Pernambuco
Doutor em Ciência da Informação pela USP (2009), Mestre em Ciências da Comunicação pela USP (2005), Bibliotecário pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1993). Foi docente do curso técnico em biblioteconomia - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Coordenador do Museu da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil. De 2010 a 2013 foi Professor Adjunto no Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco. De 2014 a 2015 foi Professor Adjunto no Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é Professor Adjunto III no Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Bibliotecas Públicas, Escolares e Comunitárias, Incentivo à Leitura, Formação de Leitores, Organização da informação, Mediação Cultural e Literatura
Publicado
2017-03-30
Como Citar
Pinto, L. (2017). Bibliotecas escolares - práticas alternativas. Biblioteca Escolar Em Revista, 5(2), 98-100. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2017.124586
Seção
Resenha