Foco e Escopo

A revista destina-se à publicação de pesquisas científicas originais em qualquer campo da Botânica, realizadas por pesquisadores brasileiros ou estrangeiros.

A revista publica trabalhos científicos originais em qualquer área de interesse da Botânica, sobretudo Morfologia, Anatomia, Ecologia, Fisiologia, Fitogeografia, Fitoquímica, Sistemática.  Revisões e notas científicas são aceitos excepcionalmente.  Os manuscritos submetidos passam por processo de avaliação por pares - peer review - com análise da Comissão Editorial assessorada por pelo menos dois pareceres de especialistas ad hoc.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de Indexação

CABI; Kew Records of Taxonomic Literature - RBG-Kew. 

Copyright

O uso dos textos e figuras já publicados na revista podem ser reutilizados pelo(s) autor(es) após solicitação ao Editor.  É  permitida a realização de fotocópias de artigos para fins de pesquisa e estudo. Todos os trabalhos já publicados ficam disponíveis na formato de pdfs no sítio http://www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/periodicos.

Patrocinadores

A publicação recebe financiamento de:

  • Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP
  • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

Histórico do periódico

Iniciada em 1973, a publicação do Boletim de Botânica na realidade é uma sequência da série Botânica do Boletim da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, que foi publicada entre 1937 e 1969.